Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Democracia, Ditadura, Política ... Estão Presentes no Nosso Cotidiano e No Nosso Vocabulário ...



   Felizmente a juventude janduiense está tomando novos rumos, somos jovens que sabemos bem o que queremos e o que devemos fazer. Não há necessidade de fazer comparações com o passado, afinal são outros TEMPOS. E querer comparar o presente com o passado é cometer um erro que chamamos na HISTÓRIA de ANACRONISMO. Sabemos muito bem o que discutimos, se quiser conhecer venha participar de uma roda de conversa conosco, o que andam falando só vem mostrar o quanto estas pessoas estão distantes da nossa realidade e do nosso povo, será que pensam que somos um bando de baderneiros e desocupados? Pois bem, digo a quem pensa desta forma que esta muito enganado. Somos jovens conscientes e sabemos melhor do que muitos discutir os nossos problemas sociais.

   Vir dizer que não sabemos ou entendemos o conceito de DEMOCRACIA, DITADURA, francamente, este foi um comentário muito INFELIZ. Quero dizer também que quem disse isso deve ter esquecido que Curso HISTÓRIA, e me sinto muito feliz por isso, pois estamos sempre discutindo os problemas da nossa sociedade, e esses conceitos são mais do que debatidos e refletidos por nós que somos CIENTISTAS SOCIAIS. Não são algo alheio a nossa realidade não, pelo contrário, estão muito presentes.

   A nova juventude não é um trem desgovernado não, exigimos respeito e pedimos que venham nos conhecer pra não poder tirar conclusões precipitadas. Não precisa ficar mais distante da gente, não somos nenhum bicho de 7 cabeças não, até porque isso é coisa de Estorinhas. O que é preciso em primeiro lugar é que os nossos políticos venham a ouvir mais os jovens, saber quais as suas necesidades, suas reivindicações, suas propostas, ... em fim, o universo da juventude é muito fascinante, pena que muita gente se mante longe por um simples PRECONCEITO formado erroneamente. E quem mais deveria estar próximo da juventude deveria ser os nossos administradores públicos, mas na verdade o que acontece é o contrário, eles se distanciam e ficam pré-julgando injustamente, como acontece aqui  em Janduís. 

   Quero concluir aqui dizendo que estes conceitos de DEMOCRACIA, DITADURA, POLÍTICA, ETC... estão presentes no nosso cotidiano e no nosso vocabulário sim, quem afirmou o contrário se enganou, mas nós ainda ficaremos aguardando que estes nossos administradores adotem a postura de  VERDADEIROS POLÍTICOS e venham DIALOGAR com o povo, ouví-los, e principalmente a juventude janduiense. Se assim não for, o modelo de governo não é o esperado pelo povo e estará fugindo de um governo democrático ideal. Não vou ficar trocando respostas aqui não, porque o lugar de DEBATE e DIÁLOGO é na rua e com o POVO, encerro aqui minhas palavras sobre este assunto, mas deixo no fim estas palavras do jovem Pablo Vínicius, faço das tuas palavras as palavras da nossa juventude, PARABÉNS Vinícius... VIVA A JUVENTUDE JANDUIENSE!!!



"É belo a LUTA da juventude, que mesmo diante das injustiças dos governantes e do mundo, não se cala, lutando sempre pelos ideais não de um único, mas de muitos. Sabemos que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas fazemos nossa parte, por que acreditamos que o mundo pode ser melhor.

Mas fico indignado com algumas pessoas que agindo de maneira repressora, altamente hipócrita e dona do poder, falam de quem luta pelo ideal coletivo, como se nós fossemos baderneiros, e que nossas ações são atos sem sentido e inúteis. Por que a única coisa que interessa a esse tipo de gente, é apenas seus interesses e suas necessidades, esquecendo de todos os outros que dependendem do que é público.


Não, o meu voto não é de protesto. E não sou nem um alienado que não sabe por que luta. Luto pelo que acredito ser melhor. E não só eu, mas nos jovens que lutamos sabemos muito bem o que é o estado, a democracia, e nossos direitos. Nos atingir, e nos ofender só vai aumentar nossa luta e nossa indignação. Pois é esse tipo de gente que eu luto contra."

 
Pablo Vinícius. (Mais um jovem consciente e bem informado)

  

5 comentários:

AÇU NOSSO disse...
Parabéns Wallace, nossa joventude é muito mais informadas e bem informada, pois acredita em ideais diferenciados com o da época de Roberto Carlos q instruia os jovens mandar os outros pro infernos, invés de dar o espaço p/ dialogar e entrar numa linha de raciocinio.
Kesia Thayza disse...
Muito bem wallace, ms uma vez estou aqui lhe parabenizando
Anônimo disse...
valeu...Wallace, Vinicius, Rubênio, j. Eudes késia...enfim , toda galera da Juventude de Esquerda de Janduís, tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo que discute e almeja os melhores rumos para a juventude e o povo janduiense. SEMPRE COM VCS!!! WALLACE: PARABÉNS PELO BLOG, PRONTO PRA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO. (Desculpe-me os nomes que não aparecem nesta lista, mas se fosse nominar todos, haja comentario. RSRSRS) Emanuel Almeida 9971 0668
Companhia de Artes Filhos do Sol disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Anônimo disse...
Posso não concordar com absolutamente nenhuma das palavras que você disse, mas acredite, eu defenderei até a morte o direito de dize-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário