Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeito de Senador Pompeu não se entrega à Polícia e continua foragido

O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT-CE), continua foragido da Justiça cearense. A expectativa da Delegacia de Capturas era de que ele se apresentasse à Polícia nesta quarta-feira, 22. Como o prefeito não compareceu até as 19 horas de hoje e há um mandado de prisão em aberto, Antônio Teixeira de Oliveira é procurado pela Polícia, segundo o titular da delegacia, Tarcísio Coelho.
Enquanto o advogado do prefeito, Paulo Quezado, afirma que apenas no próximo domingo, 26, vai se reunir com o cliente, a diretoria do PT informou que o partido só terá uma posição oficial sobre o caso na próxima segunda-feira, 27, em reunião às 18 horas.
Na manhã desta quarta-feira, o titular de Delegacia de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, informou ao O POVO Online que a informação de que Antônio Teixeira de Oliveira se entregaria hoje foi repassada à Delegacia de Capturas pelo advogado do prefeito.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou a prisão preventiva e o afastamento de Antônio Teixeira de Oliveira, além do vice-prefeito, Luís Flávio Mendes de Carvalho, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tárcido Francisco de Lima Baia.
O crime 
De acordo com a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público (MP) do Ceará, eles cometeram, no exercício de 2008, desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras “condutas criminosas”, causando “dano de grande monta ao erário municipal”.
(O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário