Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

BASTA DE POLITICAGEM!!


Estamos a pouco mais de quatro meses para as eleições municipais e a um mês para o início da campanha eleitoral permitida por lei. Claro, é utópica a ideia de que teremos campanhas cristalinas, baseadas em propostas verdadeiramente voltadas para o bem da população e coberta com o manto da moralidade. Infelizmente nossa cultura é viciada e ainda não temos caráter e coragem suficiente para mudá-la (salvo raríssimas exceções).
Porém, mesmo diante de tal certeza; mesmo sabendo que os “mais espertos” e oportunistas estão à solta e agindo neste exato momento, não podemos suportar tamanha falta de vergonha na cara e desrespeito. Frise-se: DOS DOIS LADOS, (IN)CERTOS PRÉ-CANDIDATOS E ELEITORES!
Não tenho o dom, muito menos competência para bancar o justiceiro. Em contrapartida, ao contrário da Justiça, não tenho os olhos vendados, nem a inércia dos covardes e aproveitadores, que a tudo testemunham, mas o medo e a conveniência os impedem de agir.
Enquanto e da forma que eu puder, tentarei exercer meu papel de cidadão, lutando pela terra que amo e pela parcela - maioria - da população que a merece.
Rio das Flôres não suporta mais seus coronéis e capangas. Lobos em pele de cordeiro (alguns são tão desavergonhados e/ou irracionais que nem fazem questão de disfarçar), que na busca desesperada pela “teta pública”, fazem de promessas levianas e ameaças suas principais armas nessa corrida do vale-tudo.
Por isso, nós cidadãos devemos chamar pra si e assumirmos nossas responsabilidades. Rio das Flôres possui um povo que merece ser respeitado. Não temos que sair pelas ruas com facas e lanças a punho caçando esses ratos, de forma alguma. Caso você tenha conhecimento de alguma irregularidade no tocante às artimanhas eleitorais ou algo similar que agrida o interesse público, desde já denuncie ao Ministério Público. É simples, rápido e não precisa se identificar!!





* Use deste mecanismo de cidadania de maneira RESPONSÁVEL, IMPARCIAL E SÉRIA. Fazê-lo de outra forma é atentar contra a própria sociedade. Seja consciente e inteligente! 


* Ministério Público é um órgão autônomo e independente, não subordinada a qualquer um dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), consistindo em autêntico fiscal da nossa Federação, da separação dos poderes, da moralidade pública, da legalidade, do regime democrático e dos direitos e garantias constitucionais.

Um comentário:

  1. Janduís, já teve vários prefeitos, dentre eles esta Dr. Salomão que se destaca como homem, político e o ser-humano mais covarde, antiético e falso que já conheci na minha vida, ele usa as pessoas e depois as joga na rua como se fosse uma “piuba” de cigarro, como por exemplo: Irene Galdino, José Bezerra, Cassinho, Chico Tampa. E as últimas vítimas dele só não conseguiu, porque o partido não deixou que foi Braga e Raimundo. Dr. Salomão alias o rei de Janduís.

    ResponderExcluir