Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2012

(Reflexões) Políticos saem, parentes entram


Para início de discussão e reflexão desse assunto que tira o sono de quem preza a democracia, vou debater duas hipóteses para entendermos o motivo que muitos ou a maioria dos nossos políticos tendem a colocar parentes como seus sucessores para suas cadeiras ao se candidatarem a outro cargo público. A primeira hipótese seria ampliar o patrimônio e a segunda hipótese e, não menos imoral que a primeira, seria ampliar seus tentáculos de poder.
Quando se pensa em democracia, pensa-se em segmentos diversos da sociedade, representantes do povo, lideranças comunitárias etc.. No entanto, o que se tem praticado no Brasil é um verdadeiro abolicionismo à democracia, quando políticos, que tendem a ampliar seu patrimônio e seus tentáculos de poder saem para concorrer a outro cargo público e querem se manter no local através de parentes. Pior, quando acontece por motivo de caçassão, onde os mesmos não podem se eleger e dão um “jeitinho” para perpetuar a sujeira. E, esses parentes, a meu ver, são simples fantoches de marionetes, manipulados e tentam manipular o povo.
Diante de tamanha insensatez, faltam leis para acabar com essa anarquia política, assim como foi preciso lei contra a anarquia imoral do nepotismo. Essa substituição de parente por parente, é uma espécie de nepotismo, pior que empregar parentes é fazer deles nossos representantes. É constitucional? Sim, mas é imoral, é antidemocrático, é tudo que temos que abominar para mudar esse país!
iePortanto, caros leitores, nas próximas eleições não se deixem levar pelo carisma de candidatos parentes de fulano e sicrano que possuem “bala na agulha” para eleger quem eles quiserem. Pensem, analisem suas lideranças, procurem conhecer os projetos dos candidatos. Sejam patriotas, sejam verdadeiros amantes da democracia!

'A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.' (Charles Colton)










http://betimcultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário