Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

PROFESSORES EM JANDUÍS VÃO ÀS RUAS COBRAR REAJUSTE DO PISO



TRUCULÊNCIA DO PREFEITO, como já é de praxe sempre nas PARADAS NACIONAIS  em Janduís não ser respeitado esse direito e o prefeito fazer todo tipo de ameaças para intimidar os professores, penalizar descontando nos vencimentos, desta vez não foi diferente. Mesmo já tendo prenunciado na Semana Pedagógica que não pagaria o PISO, tentou amordaçar e ludibriar os professores distribuindo “nota” na qual menciona “entendimento do próprio Governo Federal de não pagar o PISO "querendo que os docentes "conformem-se e esperem" um complemento da União que ele não comprovou documentalmente e jamais receberá, sem comprobabilidade de insuficiência  de recursos ou seja fazer os professores de otários.( ver nota.) 
Porém a repressão, a ditadura, a falta de respeito, o autoritarismo constante, não cala os que acreditam nosseu ideais, nem mesmo com o “CALE A BOCA” do enfurecido DITADOR  em reuniões publicas,  quando os servidores vão às ruas  protestar  pelos seus tão VIOLADOS DIREITOS.

Mas não ficou só nisto não! Quando a Administração viu o povo na rua ouvindo os esclarecimentos sobre a mobilizaçaõ, a luta do movimento sindical, as verdades que os professores expressavam a cerca de  práticas antidemocráticas, mostrando o verdadeiro "lobo" travestido de" cordeiro" que usa discurso de Administraçao democrática e transparente, quando na prática a prepotência, a arrogância, e atitudes ditadoras prevalecem, não suportou! 
Imediatamente botou um carro de som na rua para tentar colocar a população contra o SINDISERJ, que ele já tentou de todas maneiras destruir, contra os profesores que ali estavam,  e anunciando que as escolas da rede municipal funcionariam normal naquele dia.Vale ressaltar que aqui  em Janduís não houve PARADA, os professores  suspenderam as aulas apenas meio turno para participar da manifestação! Mesmo assim causou alucinação na Administração!
Ah! Mas  isso tudo foi pouco! Não deu para satisfazer o "ego" da Administração!  Mais um COMUNICADO, rapidamente, ainda em meio à manifestação! É, para pedir apoio aos pais, elogiar os professores que não estão fazendo "esse tipo de coisa"...incriminar o SINDISERJ...enfim, que  "Administração é quem está certa"! Confira tamanha aberração! Só em Janduís a CIDADE DO NUNCA, presencia-se este tipo de atitude.
Pensas que terminou? Não, tem mais! Pela primeira vez a direção da escola vigia o livro de ponto na hora de assinar. Imagine o motivo! Para os professores assinarem somente o meio turno que lecionaram! DEMOCRACIA... HEIM??? Mas intrigante é, que nos dias que o prefeito fechou as escolas municipais em pleno dia letivo, desrespeitando o direito do aluno,  uma vez para induzir os professores a "engolirem" um PCCS do qual discordavam, outra vez para convencer os servidores a aceitarem RPPS sem o conhecimento necessário para optar por este Sitema Previdenciário, esqueceu das direções impedirem de assinar o livro de ponto, é obvio! Por estas e por todas outras relatadas aqui neste blog dá para  você car@ leitor@ tirar suas próprias conclusões.
 CHEGA DE DEMAGOGIA!  O POVO DE JANDUÍS NÃO SÃO BOBOS! NÃO ADIANTA  MAIS FINGIR! MENTIR! QUERER MAQUIAR A REALIDADE TÃO CLARA E PATENTE A CERCA DOS QUE PENSAM QUE ENGANAM O POVO!
  
E para concluir...
A terra do nunca

Na minha cidade
Existe de tudo
do rídiculo ao absurdo
do poder e autoridade o abuso

Na minha cidade querida
a ideologia é preterida
ser consciente é rebelde ser
não se pode questionar o "poder"

No meu imutável lugar
o avanço é um retrocesso
quando em nome do "progresso"
o povo esquece todo o processo

Pelo qual a minoria dominante
usando a legalidade aberrante
oprime e persegue o pobre Cervantes
que utopicamente sonha com mudanças

Na terra do nunca
Não podemos dizer "nunca"
pois o pão e o vestir
é mais relevante do que sentir

Sentir a sua própria resignação
que lametável situação
a hegemonia no poder
                                        nepotismo que é o nosso opróbrio.      
Luciano Costa  -10/01/2006 
  
 

Um comentário:

  1. Oarabéns pela bravura, caros colegas, parabéns por mostrarem suas caras, não há do se envergonhar. Quem deveria ter vergonha seriam 'eles" , todos aqueles que se negam a cumprir essa lei que poderia trazer ao professor uma pequena melhoria em sua qualidade de vida, poderia pelo trazer-lhe o alívio de que não mais estão sendo roubados mensalmente com o que deveria entrar em seu orçamento e não entra. Aqui em Upanema nossa situação é talvez pior e extrapolou o nível do entendimento e chegou às vias judiciais. Conversa não adianta, porque nem cumprem o que prometem, e só alegam dificuldades. Essas prefeituras vivem operando no vermelho. Vejo a hora nos pedirem um cotinha para a manutenção do Executivo. É uma choradeira só, mas não somos bobos e sabemos que as contas vão muiito bem, obrigado. Blogdaprofessoraaretusagurgel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir