Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Encontro de prefeitos das capitais nordestinas discute soluções para problemas comuns


Os prefeitos das capitais dos estados nordestinos se reuniram na última segunda-feira (15) em Recife para discutir e buscar soluções para os problemas comuns das cidades. O secretário chefe do gabinete civil da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt, representou o prefeito Carlos Eduardo que não pode comparecer a reunião, pois está no Rio de Janeiro, buscando parcerias para fortalecer o Encontro Natalense de Escritores (ENE) e o Natal em Natal. Participaram do evento os prefeitos ACM Neto (Salvador), Geraldo Júlio (Recife), Roberto Cláudio (Fortaleza), Rui Palmeira (Maceió), Firmino Filho (Terezina) e João Alves (Aracajú). Ausentes os prefeitos de São Luís e João Pessoa, Edvaldo Holanda e Eduardo Cartaxo respectivamente.
Os problemas comuns das capitais do nordeste foram debatidos no encontro. Saúde, mobilidade urbana, transporte público e a baixa capacidade de investimentos dos municípios estiveram na pauta dos debates entre os gestores. A partir do encontro, ficou decidido que cada um dos gestores vai indicar um secretário que ficará responsável pelo diálogo e a troca de informações entre as capitais. O fórum criado vai acontecer a cada três meses e a segunda reunião deve acontecer na cidade de Salvador, na Bahia, em data ainda a ser acertada.
Sávio Hackradt destacou o sentimento de unidade entre os comandantes das capitais nordestinas, atentando para o fato de que em conjunto, as soluções para os gargalos nas administrações municipais são solucionados com mais eficiência. O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal contou que a equipe da Prefeitura do Recife vai redigir um documento com uma síntese das discussões para ser encaminhado para o Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário