Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Até quando professores janduienses serão penalizados?

É de conhecimento de todos  que fazem a Educação que colocações mais absurdas por parte da Administração, de Salomão Gurgel não engana mais, a não ser os teleguiados que sentem-se  a vontade para distribuir notícias contra os que não comungam com suas atitudes medíocres,  ficando  assim  explicitamente  sua política contra o Movimento Sindical e o Legislativo Municipal. No entanto não é esta a visão dos profissionais do Magistério  que reconhecem o empenho dos parlamentares em atenderem os anseios  da categoria votando a favor da proposta mais viável . Em contrapartida o Executivo  Municipal vestiu-se  de uma fúria para atingir os servidores,  em especial os docentes, esquecendo que comete afronta contra os princípios éticos e morais que norteia toda uma política educacional.
Mediante o exposto, vale salientar que toda polêmica do Plano de Carreira , Cargos e Salários do Magistério- PCCS foi uma situação criada pela atual Administração, quando além de descumprir o prazo estabelecido pelo  MEC, para revisão do plano supracitado que seria em 2009, quando iniciou o estudo em 2010, logo em seguida, sem nenhuma explicação  estacionou durante todo ano. Mesmo sendo cobrado pelo SINDISERJ, a continuidade do estudo não  foi apresentada justificativa.  Sendo que em novembro  enviou o projeto para Câmara Municipal para ser votado em caráter de urgência ,sem mais discussão com o grupo anteriormente formado para o estudo. Pelo fato do projeto de revisão  do PCCS enviado pelo Executivo Municipal conter propostas  absurdas tais como: estágio probatório aumentaria de 3 anos para 6 anos; supressão da regência e da pecuniária; consequênciando redução salarial, dentre outras barbaridades. O Poder Legislativo  fez algumas alterações,  as quais atendiam  e respeitavam os direitos trabalhistas em detrimento  a anteriormente apresentada pelo Executivo, que violava a Constituição Federal em alguns artigos.
O senhor “Coronel” gestor municipal alegando inconstitucionalidade  e indisponibilidade financeira, entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade- ADI, e como infelizmente a Justiça  nem sempre  delibera a favor do servidor , deferiu Liminar suspendendo a eficácia do PCCS. Portanto questiona-se :
Foi feito Auditoria na Prefeitura Municipal de Janduís, para comprovar realmente a falta de recursos financeiros  para executar o PCCS?
 O que foi feito para reduzir gastos ?
 Houve enxugamento da Máquina Administrativa?
 A quem pode-se atribuir todo esse impasse do PCCS?
Até quando os professores serão penalizados?
 Em virtude desse impasse, desde Janeiro os professores  recebem seus vencimentos sem regência, tendo equiparação salarial, todos percebendo sem a progressão horizontal, visto que nem os  ínfimos 10 % para graduados  e 18 % para especialistas garantidos no plano anterior estão sendo cumprido, porém o Senhor Prefeito propaga na mídia está pagando o PISO.    "Vale lembrar, PISO PIRATA!"  , como se em Janduís tudo estivesse as mil maravilhas!
Mas, basta conversar com um(a)  cidadão(ã) janduiense consciente e esclarecido(a) sabe-se a macabra situação não apenas de violação constitucional dos direitos trabalhistas, mas também das práticas que podem se configurarem como Assédio Moral no trabalho. Só falta  baixar um dos “AUTÊNTICOS DECRETOS MUNICIPAIS” que prevalecem muitas vezes mais que a Constituição Federal e as Legislações Municipais , para o amordaçamento integral e definitivo dos que têm a coragem de lutar por justiça, igualdade  e não se deixam subjulgar pelo CORONELISMO  CRÔNICO implantado neste município! Contudo, a semente da LUTA está plantada, regada, e como tudo tem um processo de desenvolvimento, dentro do tempo necessário, com certeza continuará  frutificar, e solidificar-se e não há CORONELISMO QUE INTIMIDE ! PORQUE UNIDOS SOMOS FORTES!

Enquanto isto, o prefeito turista de meio expediente, que exige dos servidores o   que na prática não cumpre, para tomar conhecimento do que se passa durante a semana, ao chegar a tarde das  sextas-feiras reúne  toda cúpula, porquê não dizer os “cúmplices”,até altas horas da noite, e absorve mentiras por verdades.Sem nem tentar comprobabilidade dos fatos...não há tempo..., pois no terceiro dia da semana quem o procurar na cidade não mais o encontrará,mas fazer o quê?  Se mesmo assim percebe um dos salários  mais bem pago, visto que sua  passagem pela cidade é repentina, é óbvio! Tem que dá mais ênfase as atividades particulares  lucrativas. Enquanto isto cobra disciplina no cumprimento da carga horária dos servidores, esquecendo-se que perante à Constituição Federal todos somos iguais em Direitos e Deveres.    Espera-se que essa situação no município de Janduís seja mudada!
  QUE OS CEGOS VEJAM...OS SURDOS OUÇAM...!!!                                                 
 
 Por professores unidos na luta!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário