Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Oxi, mais uma droga?

Oxi, que droga é essa?



     Essa droga é a mais comentada das últimas semanas, tendo em vista que apesar de existir desde a década de 1980 quando era conhecida apenas em regiões distantes como no Acre, onde provocou um verdadeiro estrago. Porém, recentemente, tornou-se a droga da moda em grandes regiões do Brasil,tais como, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, atraindo mais a atenção da mídia e das autoridades, as quais procuram através de cientistas buscar mais informações sobre sua preparação e efeitos da droga, bem como uma maneira eficaz de combatê-la.
     O Oxi, vendido na forma de pedra, nada mais é, que uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem, transfomando essa composição química na droga mais devastadora existente, bem superior ao crack, possuindo assim como este, o dobro da adrenalina provocada pelo consumo. O grande poder alucinógeno, a facilidade em produzí-la e o baixo valor de em média dois reais, fazem com que o entorpecente seja cada vez mais popularizado e disseminado por todas as classes sociais. Ainda é muito cedo para ter uma exatidão sobre a verdadeira dimensão que o oxi tomou durante esse período, mas fato é que se encontra numa crescente, tornando-se um verdadeiro problema de saúde pública, preocupando toda sociedade, sabedora da ineficácia do poder público em relação as maneiras de combater a causa e os efeitos dessas temidas substâncias. Já não bastasse a fórmula anteriormente mencionada da droga, já existem variações da mesma, sendo possível encontrar em sua composição, cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica. Pesquisadores afirmam ter o Oxi uma menor duração em relação a seus efeitos quando comparado ao crack, contudo, é mais um problema, haja vista, afirmarem que quanto menor a duração dos efeitos, mais viciante a droga se torna.
     Diante dos fatos mencionados, resta-nos divulgar tais informações e adquirir mais conhecimento sobre, na medida em que forem descobertas novas situações a respeito, com isso, seguem abaixo, duas imagens, a primeira, um quadro comparativo entre o Crack e o Oxi, na segunda, os danos provocados no organismo pelo uso deste último.




   http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário