Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

IEAL defende implementação do Piso no Brasil





Durante a reunião anual do Comitê Regional e do Conselho de Presidentes e Secretários Gerais da Internacional da Educação para a América Latina, foi assinado documento no qual a IEAL afirma seu apoio à luta do magistério brasileiro, defendendo a Lei do Piso Nacional e o investimento de 10% do valor do PIB no setor da Educação. O documento teve 13 assinaturas de representantes dos Comitês Regionais de 9 países e do Comitê Executivo Mundial da IEAL.
A reunião aconteceu nos dias 7 e 9 em Granada, na Nicarágua, e contou com a presença de representantes de 36 organizações sindicais de 15 países. No encontro foram debatidos temas relativos ao movimento sindical da educação em toda a América Latina. A CNTE foi representada por seu presidente, Roberto Franklin de Leão, e pela secretária de Relações Internacionais, Fátima Aparecida da Silva, que é vice-presidente da IEAL.
Para ler mais sobre a reunião do Comitê Regional e do Conselho de Presidentes e Secretários Gerais da Internacional da Educação para a América Latina clique aqui.
Baixe aqui o documento assinado na reunião.
(CNTE 24/05/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário