Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Proposta da paridade aprovada no CECUT/RN será levada ao CONCUT



PDFImprimirE-mail
Sex, 15 de Junho de 2012 11:58
CECUTAs mulheres potiguares tiveram mais uma importante vitória. Foi aprovada no Décimo Segundo Congresso da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (12º CECUT/RN), a proposta da paridade.

O Congresso é o mais importante fórum de discussão dos rumos da luta da Central no Estado.
A questão da mulher trabalhadora na representação das entidades sindicais foi debatida pela palestrante Eliete Vieira da Silva, secretária sobre a Mulher Trabalhadora da CUT/RN. Com a temática "Dialogando sobre a paridade", ela defendeu e aprovou a paridade entre homens e mulheres para os cargos de direção da CUT Estadual a vigorar a partir da próxima gestão.
A proposta será levada ao Congresso Nacional da CUT (CONCUT) que acontece de 9 a 13 de julho, em São Paulo, com o tema "Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos."
Eliete é secretária-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), entidade filiada à Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário